Designers
Daniel Coutinho
Apaixonado por design, Daniel Coutinho é neto de um alfaiate e filho de um estofador, que o levou a se especializar no desenvolvimento de mobiliário, tapeçaria, metalurgia e marcenaria. Se aproximou do design ao prototipar peças para renomados designers brasileiros. Desde 2008, se destaca como designer ao participar dos principais eventos do setor e criando mobiliários sustentáveis, funcionais e autênticos.
Estúdio Oune
Três amigos, arquitetos e designers de produto, com um foco em comum: repensar a forma como é criado e produzido o design. O Estúdio Oune nasceu do desejo de agregar colaboratividade, empatia e experimentação como base para novos produtos e serviços. Sua atuação foca nas áreas de arquitetura, design e planejamento estratégico aliado a resultados e coordenado por estratégias de Design Thinking.
Estúdio Galho
Filipe Ramos
Munido de um currículo vasto e aliado a grandes nomes da arquitetura e do design, Filipe Ramos busca basear-se em texturas sofisticadas e valorizar o estudo da paleta de cores para propor uma gama variada de peças cheias de estilo. Esse pensamento surge graças à sua vocação em buscar a beleza em tudo que observa – Filipe tem como princípio transformar tudo que toca em algo melhor, com uma visão plural e livre.
Fabrício Ronca
Fabrício é um paulista que cresceu em Belo Horizonte, onde aprendeu a ver a arquitetura, o folclore e a arte de forma lúdica e intimista. Na infância, frequentava a faculdade de belas artes com sua mãe, época em que naturalmente passou a gostar das formas, do desenho e da pintura. Em suas criações, busca a beleza, a sustentabilidade, o equilíbrio dos materiais e a memória afetiva.
Henrique Steyer
Henrique Steyer é um arquiteto e urbanista porto-alegrense, além de ser publicitário, com especialização em imagem publicitária e também designer, com título de pós graduação pelo Instituto Politécnico de Milão. Suas criações aliam conceituações arquitetônicas à solidez do traço, valorizando as demandas da atualidade ao passo que valorizam os aspectos formais e históricos do design.
Luciana Teixeira
Luciana Teixeira é arquiteta e designer nascida no Rio Grande do Sul e que encontrou na paixão por Mato Grosso do Sul a sua fonte de inspiração. Seus trabalhos trazem a raiz e a trama, enquanto história e técnica, para elevar suas influências na estética da terra e dos povos indígenas e sertanejos. Assim, cria peças que proporcionam experiências sensoriais e visuais completas, valorizando elementos regionalistas e suas origens.
Natália Scarpati
Natália escolheu a arquitetura pela atenção que a profissão confere ao olhar. Assim, começou um trabalho de criação de peças objetivas e muito bem conceituadas. Para ela, o desenho, mesmo que ligado à indústria, tem que ser significativo e honesto; os processos e os materiais precisam ser celebrados e a curiosidade é a principal ferramenta de colaboração e evolução entre a designer e seus parceiros e clientes.
Sérgio Matos
Sérgio Matos nasceu em Paratininga, uma pequena cidade mato-grossense considerada o portal da Amazônia pela proximidade com o Parque do Xingu. Devido às suas origens cercadas pela diversidade natural das florestas, Sérgio nutriu desde cedo uma enorme curiosidade pela cultura indígena, e foi essa admiração que despertou a sua busca pelos materiais e formas naturais que são traços característicos dessa cultura.
Plantar Ideias
O estúdio Plantar Ideias, como o próprio nome sugere, busca semear boas práticas e soluções para um mundo melhor. Iniciou suas atividades em 2016 com uma atuação destacada por projetos multidisciplinares voltados à área externa com inspirações sensíveis e apuradas de tropicalidade e meio-ambiente. A dupla acredita que definir o futuro de um lugar é um exercício coletivo, contextual e orientado por valores.
Rodrigo Karam
Mestre em Design de Produto, Rodrigo Karam busca em suas criações a essência do design alinhada com as expectativas de seus clientes e do mercado. Karam acredita que trazer o design para o ambiente empresarial é a chave para o sucesso e a inovação. Basta um curto diálogo para compreender a sua paixão por compartilhar conhecimento, explorar novas possibilidades e debater o poder do design objetivo e racional.
Studio Alfaia
Criado pela afinidade e complementação da experiência de Jaildo Lima, designer de interiores, e Leandra Fernandez, arquiteta, o nome do estúdio é inspirado no instrumento Alfaia, típico do ritmo Maracatu, popular em Pernambuco e parte importante da cultura do Nordeste brasileiro. Seus projetos contam com traços minimalistas, formas objetivas e ideias baseadas em conceitos instigantes e plenos em cultura e significado.