Sustentabilidade

Protegemos aquilo de que somos feitos.

Acreditamos na atemporalidade do design enquanto ferramenta sustentável, e utilizamos matérias-primas de alta durabilidade para aumentar o ciclo da vida útil de cada peça. Nós assumimos um compromisso que vai além da preservação: somos feitos para o meio outdoor, e compreendemos nosso papel simbiótico com a natureza. Buscamos ser ecossustentáveis em cada etapa do nosso processo produtivo – do primeiro traço à entrega do produto final.

Compromisso

Firmamos um compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, entregando um mobiliário duradouro que reflete nossa visão de responsabilidade ambiental em todas as etapas.

Matéria-prima

Utilizamos matérias-primas monocompostas, permitindo que nossas fabricações se originem do ciclo de reciclagem de outras peças, reduzindo o desperdício e tornando o processo fabril mais ecológico.

Durabilidade

Nossos produtos aliam alta resistência e design atemporal para proporcionar uma utilização de longo prazo. Assim, o ciclo de vida de cada móvel passa a existir em harmonia com o meio ambiente.

Certificação FSC - Forest Stewardship Council.

Sem dúvida alguma o nosso maior orgulho é a nossa certificação FSC. Utilizamos matérias-primas florestais de origem legal, rastreada e responsável, que elevam nossos valores ecossustentáveis e estão de acordo com um amplo e atento olhar de responsabilidade social e ambiental. Tudo o que produzimos promove uma visão de design inteligente em todas as etapas, e isso se reflete especialmente   na nossa escolha cuidadosa de materiais. 

Para saber mais, acesse nossa  declaração de política e nossa autodeclaração. 

Nossos ciclos.

A possibilidade de reciclagem de cada matéria-prima é um parâmetro essencial na hora da nossa escolha   de parceiros e fornecedores. Nós promovemos a ampla durabilidade de tudo que produzimos, mas sabemos que, por um motivo ou pelo outro, poderá ser necessário o eventual descarte  dos nossos produtos. Para garantir   o destino correto de cada peça, atente-se  aos detalhes abaixo:

1. Separe os materiais do seu produto. Utilizamos matérias-primas monocompostas, ou seja, feitas de apenas um tipo de material. Separe estruturas de metal, madeira e acabamentos diversos antes de descartá-los.

2. Promova a coleta seletiva. Descarte cada material em seu devido destino: busque centros de reciclagem para materiais têxteis, madeiras, alumínio e outros.

3. Quando puder, reutilize. Pense em novos propósitos que você pode dar para as matérias-primas antes de descartá-las. Crie novos ciclos que possam ter utilidade para você.